A essência do Adventista PT 2




Gostaria de começar esse artigo com a seguinte questão:

Se a essência do Adventismo reside em demonstrar o Carácter de Deus como Santo, justo e Bom em sua vida prática, pode Ele realmente fazer isso?

“A honra de Seu trono foi-nos dada como penhor do cumprimento de Sua palavra.” (Parábolas de Jesus, 148).
Onde quer que Deus prometa alguma coisa, Ele, coloca Seu nome por trás da promessa. Seu trono esteve penhorado quando Cristo veio à nossa Terra, e está penhorado naquilo que Ele fará através da última geração.

É importante contemplamos  e cremos nesta verdade:

Todo caráter será plenamente desenvolvido; e todos mostrarão se escolheram o lado da lealdade ou da rebelião. Então virá o fim. Deus reivindicará a Sua lei e livrará Seu povo.”  (O Desejado de Todas as Nações, 763).
Romanos 3:44. De maneira nenhuma; sempre seja Deus verdadeiro, e todo o homem mentiroso; como está escrito: Para que sejas justificado em tuas palavras, E venças quando fores julgado.

Talvez questiones se é realmente possível vencer nossas tendências quer herdadas e cultivadas  (algo que abordaremos nas lições futuras), quero lembrar-lhe de Lucas 18:27-"Mas ele respondeu: As coisas que são impossíveis aos homens são possíveis a Deus."

Hoje não quero que tu procures saber como será realizada tal obra em nossas vidas,  por hoje eu espero que o Senhor lhe faça compreender que:  Se Deus  não puder nos tornar perfeitos, então Sua palavra é uma mentira, e Satanás vencerá o grande conflito. É simplesmente assim!
1 João2:12 - "Filhinhos, escrevo-vos, porque pelo seu nome vos são perdoados os pecados.13. Pais, escrevo-vos, porque conhecestes aquele que é desde o princípio. Jovens, escrevo-vos, porque vencestes o maligno. Eu vos escrevi, filhos, porque conhecestes o Pai.14. Eu vos escrevi, pais, porque já conhecestes aquele que é desde o princípio. Eu vos escrevi, jovens, porque sois fortes, e a palavra de Deus está em vós, e já vencestes o maligno."

Entendamos que: O completo desenvolvimento do caráter justo ou do caráter pecaminoso é necessário para a demonstração final do caráter de Deus e Sua lei. O fim do pecado neste planeta depende claramente, tanto da vindicação de Deus, quanto de Ele levar a  cabo o plano da redenção.
Minha oração é que O Espírito Santo plante em nossos corações que o nosso papel é permitir que Deus entre em nossas vidas e faça o que disse que poderia fazer: limpar nossos corações e torná-los totalmente obedientes a Ele.


Continue acompanhando nossos postes e logo logo tudo fará sentido...
Feliz sábado

Por Cecília Luís.
Artigo seguinte
« Artigo anterior
Artigo anterior
Artigo seguinte »