Para que as igrejas saibam: So existe um evangelho!

Hoje desejo escrever como um irmão em Cristo para todos os sinceros seguidores da palavra de Deus. Talvez o que você ler neste artigo poderá lhe deixar ofendido(a) mas quero deixar claro que não é esta a minha intenção. Como amado irmão, quero lhe deixar consciente de uma verdade que você precisa saber ou se calhar precisa relembrar.
Durante o tempo de Cristo, há uma estrita clareza de que não existiam tantas denominações como hoje existem. Embora já existam falsos profetas (pessoas que anunciavam um falso evangelho), não era tão comum como nos tempos de hoje, achar uma igreja que se declarava ser cristã enquanto que era separada da igreja de Cristo. O quero dizer, é que não existia tantas placas de igrejas como hoje existem. E tenho certeza que no tempo em que nós vivemos isso deixa muita gente confundida. 
Há tempos, estive falando com alguém que fez a seguinte declaração: “Hoje existem muitas igrejas e cada uma prega uma coisa e eu prefiro ficar em casa e não ter igreja alguma”. Provavelmente você tem a mesma opinião que este jovem e na verdade, vós não sois os únicos. Existem muitos com o mesmo pensamento.
Hoje existe uma confusão de denominações e cada uma delas dizendo ser erguida por Deus e eu (Tayson Germano), quero deixar bem claro hoje que elas não são e não têm algum chamado profético na história cristã.

Vamos começar pelo texto de Mateus 24:14 onde Jesus declara o seguinte: “E este evangelho do reino será pregado em todo mundo em testemunho a todas as nações, e então virá o fim”. Repare que Jesus usa a palavra “este” o que significa que não se tratava de um evangelho qualquer mais de um específico evangelho. Agora pense comigo meu(minha) amigo(a): se cada igreja prega coisas diferentes, não devia ser que no meio destas somente uma prega a verdade? Hora! se são muitas que dizem pregar o “evangelho” e todas elas estão em contradição, e só existe um evangelho e não mais de um, então só existe uma igreja verdadeira que é aquela que prega o verdadeiro evangelho. Faz sentido não?
Antes de prosseguirmos gostaria de lhe dar um alerta: Creia no que a bíblia diz e não no que o pastor diz, expeto se estiver de acordo com a bíblia. Prosseguindo… estudando a bíblia, ela declara qual é o verdadeiro evangelho e se nós  descobrimos qual é o verdadeiro evangelho, estaremos bem próximo de descobrir qual é a verdadeira igreja- aquela que prega o verdadeiro evangelho. Em Apocalipse 14:6 e 7, João nos da um claro esclarecimento de como ou qual é o verdadeiro evangelho. Lemos no verso 6 o seguinte: “Então vi outro anjo, que voava pelo céu e tinha na mão o evangelho eterno para proclamar aos que habitam na terra, a toda nação, tribo, língua e povo” (Ap 14:6). Note que este evangelho é um “evangelho eterno” o que significa que este é o evangelho que existiu desde sempre e não será uma conclusão precipitada se dissermos que Jesus estava falando desse evangelho em Mateus 24:14. Outra evidência que a bíblia nos dá, vem na expressão que João usa dizendo que este evangelho eterno é para “proclamar aos que habitam na terra, a toda nação, tribo, língua e povo” o que deixa ainda mais claro que Jesus estava falando desse evangelho quando dizia que se pregaria “em todo mundo em testemunho a todas as nações” em Mateus 24:14.
Até aqui chegamos a conclusão de que Jesus e João estão falando do mesmo evangelho que a verdadeira igreja (igreja de Cristo) pregaria. Agora sem mais demora, vamos então ver ou ler o que este evangelho é sobre.
No verso 7 de Apocalipse 14 lemos: “Ele disse em alta voz: "Temam a Deus e glorifiquem-no, pois chegou a hora do seu juízo. Adorem aquele que fez os céus, a terra, o mar e as fontes das águas" (Ap 14:7). Aqui nós vemos qual é a mensagem deste evangelho- uma mensagem de Juízo (início do julgamento no tribunal celeste) e também nos convida adoramos o verdadeiro Deus (que fez os céus, a terra ,o mar e as fontes das águas). Isto significa que a igreja que prega a verdade deve pregar que o povo deve temer a Deus, deve pregar sobre o início do julgamento, e também guiar o povo à adorar o verdadeiro Deus. Nós podemos ir no mais profundo e entender o que significa cada frase desse evangelho eterno. Vamos começar a análise profunda:

1º “temam a Deus”: A Bíblia declara que o temor a Deus é o “princípio da sabedoria” (Prov 9:10) e que o temor a Deus tem uma intima ligação com “guardar os seus mandamentos” (Eclesiastes 12:13). Então amigo(a), se você conhece alguma igreja  que diz que a lei foi abolida na cruz, tire esta igreja da lista da que prega o verdadeiro evangelho e eu conheço várias. Jesus nunca veio para abolir a lei (leia em Mateus 5:17). Aliás, que diferença teria entre os mundanos e os cristãos se os dois têm outros deuses, adoram imagens, tomam o nome de Deus em vão, não guardam o sábado (quando analisarmos o quarto ponto falaremos detalhadamente sobre o sábado), não horam pai e mãe, são assassinos, adulteram, roubam, dizem mentiras e cobiçam as coisas alheias? Na verdade, a lei de Deus os 10 mandamentos, elas existem para fazer diferença entre o mundo e o povo de Deus pois os cristão devem agir diferentes do mundo.

2º “e glorifiquem-no”: Nós glorificamos a Deus na nossa forma de proceder e viver. Lembre-se que um dos mandamentos é “não tomarás o nome do Senhor teu Deus em vão” (Êxodo 20:7) e Paulo um dos apóstolos escreveu o seguinte: “Portanto, quer comais quer bebais, ou façais outra qualquer coisa, fazei tudo para glória de Deus” (1 Coríntios 10:31). A passagem deixa claro que devemos buscar glorificar a Deus em tudo que fazemos até mesmo quanto a nossa alimentação e isso não deve ser ignorado porque o nosso corpo é “templo do Espírito Santo” (1 Coríntios 3:16 e 17). Paulo toca na questão da alimentação porque ela é um dos males ignorado por muitas pessoas e principalmente por cristãos. Somos aquilo que comemos, ouvimos e contemplamos. Na bíblia, existe uma restrição sobre o que devemos comer (Levítico 11) e o uso do álcool é também proibido na bíblia ( leia Prov 20:1; Prov 25:29-35; Is 5:11; Artigosobre o álcool) e também dizem que isso foi abolido quando na verdade nunca foi. Os animais proibidos para consumo na bíblia e também o consumo de álcool e outros tipos de drogas, são  hoje a causa de muitas doenças como o câncer e lembre-se sempre que a razão pelo qual Deus proíbe o consumo de tais coisas é porque nós precisamos de uma mente limpa para entendermos a guia do Espírito Santo. Então amigo(a), se você conhece alguma igreja que diz que você deve comer e beber de tudo até o que Deus diz “não coma” ou "não beba", tire essa igreja da lista da que prega o verdadeiro evangelho e eu conheço várias.

3º “pois chegou a hora do seu juízo”: Juízo refere-se a julgamento e “chegou a hora do juízo” significa literalmente que o julgamento começou. Paulo diz que “todos devemos comparecer ante o tribunal de Cristo, para que cada um receba segundo o que tiver feito por meio do corpo, ou bem, ou mal” (2 Coríntios 5:10) ninguém vai ser passado por alto mas cada um de nós será pesado na balança de Deus. Deixa frisar que assim como no tribunal dos homens existem leis pela qual o réu é julgado, no tribunal celeste também é a mesma coisa pois como poderá alguém receber condenação se não for culpado de ir contra alguma lei? (para pensar). Na realidade, a bíblia no livro de Tiago 2:10-12 deixa claro o facto de que somos julgados segundo a lei dos 10 mandamento (ênfase no verso 12).  Então amigo(a), se você conhece alguma igreja que não enfatiza o ponto de que existe neste momento um julgamento no céu em que cada um de nós está sendo pesado na balança, tire essa igreja da lista da que prega o verdadeiro evangelho e eu conheço várias.

4º “Adorem aquele que fez os céus, a terra, o mar e as fontes das águas”: Adoração é um dos e se não o mais importante aspecto da salvação. Vivemos num conflito entre o bem e o mal, entre Cristo e satanás e quem nós escolhemos para adorarmos, esse se torna nosso deus ou Deus. Satanás desde o princípio quis ocupar o lugar de Deus no que toca a adoração pois ele pretendia ser adorado também e isso é considerado inadmissível porque só existe um Deus que merece toda nossa adoração e louvor (leia Mateus 4:10) e esse Deus é descrito como sendo Aquele que criou os céus, a terra, o mar e as fontes das águas. Porém Deus é descrito desta forma não simplesmente por um acaso. No quarto mandamento dos dez, Deus diz: “Lembra-te do dia do sábado, para o santificar. Seis dias trabalharás, e farás toda a tua obra. Mas o sétimo dia é o sábado do Senhor teu Deus; não farás nenhuma obra, nem tu, nem teu filho, nem tua filha, nem o teu servo, nem a tua serva, nem o teu animal, nem o teu estrangeiro, que está dentro das tuas portas. Porque em seis dias fez o Senhor os céus e a terra, o mar e tudo que neles há, e ao sétimo dia descansou; portanto abençoou o Senhor o dia do sábado, e o santificou” (Êxodo 20:8-11) o Deus verdadeiro, ordenou que Seu povo devia considerar o sábado como um dia especial de comunhão com Ele durante 24 horas. Nesse dia todos os trabalhos seculares devem ser esquecidos e foco deve estar na contemplação do nosso Criador. Guardar o sábado é um mandamento e faz parte dos dez mandamentos. Lembre-se que Tiago em seu livro diz que “qualquer que guardar toda a lei, e tropeçar em um só ponto, tornou-se culpado de todos” (Tiago 2:10) em outras palavras, não devemos pretender guardar somente nove dos mandamentos e deixar de fora um deles pois isso contaria contra você no juízo (se tiver conhecimento que existe um mandamento que está sendo ignorando). As igrejas não deviam nunca observar ou guardar o domingo em vez do sábado. O domingo entrou no cristianismo por uma influência pagã. A história nos conta que Constantino- o imperador romano- “converteu-se” ao cristianismo depois de vencer uma batalha contra seus inimigos e por sua influência os seus soldados e seu império tornou-se um império cristão. No fundo dessa conversão, satanás estava planejando implementar um dos enganos mais longos da história do cristianismo- a introdução do domingo na igreja, em substituição do sábado. Constantino declarou que no domingo, todos o estabelecimentos comerciais deviam se fechar por ser um dia sagrado (venerável) porém não era o domingo esse dia sagrado e sim o sábado. Depois da morte de Constantino e com a entrada do poder papal no comando do império e também liderança cristã, o domingo foi considerado eclesialmente o dia de guarda com a desculpa de que Jesus ressuscitou nesse dia mas a bíblia deixa claro que comemoramos a ressurreição de Jesus quando recebemos o batismo (leia Romanos 6:1-4). Então veja que o domingo não teve nenhuma intervenção divina e sim humana. No domingo os romanos adoravam o Sol e tem graça que na língua inglesa o nome do dia é “Sunday” o que significa literalmente "dia do sol". Para continuar com seus desejos de adorar o deus Sol, os romanos trouxeram o domingo pra igreja cristã e não só o domingo como também as sua imagens de escultura e adoração a elas. Por essa razão hoje, nós temos cristãos guardando o domingo em vez do sábado e como Deus é sabedor de todas as coisas mesmo antes de tais acontecerem, no mandamento sobre o sábado Ele diz “lembra-te” porque satanás implementaria laços para fazer o mundo cristão esquecer o sábado que é um dia que nos lembra de um Deus que criou todas as coisas. Então amigo(a), se você conhece alguma igreja que diz que o sábado foi abolido, tire essa igreja da lista da que prega o verdadeiro evangelho e eu conheço várias.

Para concluir, creio que você tem a capacidade de raciocinar por você mesmo e fazer as seguintes perguntas: Esta igreja prega que devemos guardar a lei dos dez mandamentos? ensina que devemos ser seletivo no que comemos e bebemos? ensina que estamos vivendo no tempo do juízo final? ensina que devemos guardar o sábado? 
Se você encontrar uma igreja que a resposta a estas perguntas sejam "sim", então essa é a igreja profética que prega o verdadeiro evangelho- o evangelho eterno- e ali você devia ser um membro. Deus ama você e creio que direcionou você para ler este artigo então seja parte de Seu povo que bíblia descreve como sendo aqueles “que guardam os mandamentos de Deus e têm o testemunho de Jesus” (Ap 12:17).
 “Ainda tenho outras ovelhas que não são deste aprisco; também me convém agregar estas, e elas ouvirão a minha voz, e haverá um rebanho e um Pastor” (João 10:16) Deus te abençoe!


Artigo seguinte
« Artigo anterior
Artigo anterior
Artigo seguinte »

1 comments:

Click here for comments
20 de abril de 2020 às 10:03 ×

Meu texto favorito João 10:16
É crucial deixar claro que Jesus tem outras ovelhas

Congrats bro Cecília Luís you got PERTAMAX...! hehehehe...
Reply
avatar