Tornar o carácter limpo

Falta de santificação tem sindo o problema base na vida dos cristãos nesse tempo. Não importa qual é a igreja; geralmente muitos que professam o cristianismo são totalmente sem vida de santificação. Pecados acariciados, defeitos de carácter não levados cativos em oração, são portas abertas para a entrada de Satanás em nossas vidas. Devemos ser totalmente transformados pois é isso que Jesus faz no coração do sincero e humilde. O lugar santíssimo no céu, representa simbolicamente nossa mente e um trabalho de purificação deve ser realizado em todos que professam ser seguidores de Jesus. "Talvez nos orgulhemos de estar isentos de muitas coisas de que outros são culpados; mas se temos alguns pontos fortes no caráter, e apenas um ponto fraco, existe ainda comunhão
entre o pecado e a alma. O coração está dividido em seu serviço, e diz: “Um pouco do eu e um pouco de Ti.” O filho de Deus deve descobrir o pecado que tem alimentado e com que tem condescendido, e deixar que Deus o tire do seu coração.
Precisa vencer aquele único pecado; pois isso não é sem importância aos olhos de Deus... O Senhor não nos deu uma lista de pecados graduados, de maneira que avaliemos uns como de pouca importância, dizendo que não causam senão pequeno mal, ao passo que outros são de maior importância e produzirão muito dano" (MJ, pág 91). Não podemos dar nenhum espaço para o mal, devemos levar a Deus em oração toda nossa fraqueza e "andar em Sua presença" para adquirir a perfeição. Desse jeito, não haverá espaço para satanás na nossa vida.

Veja este estudo:



Artigo seguinte
« Artigo anterior
Artigo anterior
Artigo seguinte »