Do sábado para o domingo (um resumo)

"Lembra-te do dia do sábado, para o santificar." (Êxodo 20:8)


Existe nos dias de hoje uma grande controvérsia entre qual o dia devemos guardar,  no entanto isto só existe porque alguns não têm o prazer de estudar no mais profundo suas biblias ou simplesmente ignoram alguns versos que não vai de encontro ao seus critérios (o que é uma demonstração de falta de santificação).

O sábado existiu desde o princípio (leia Gênesis 2:1-3) o Senhor o guardou para que seus filhos o vissem imitar posteriormente. Cremos através deste texto, que Adão e Eva foram os primeiros a guardar
o sábado.  O Senhor instruiu a Adão e Eva que deviam passar esse ensino a todos os seus filhos e estes à sua posterioridade. Que o sábado é o dia de guarda,  isto não  se duvida pois aparece claro em Êxodo 20 quando o Senhor cita a Sua divina lei.  Muitos guardaram o sábado até  a época da igreja primitiva o qual é a igreja dos apóstolos  (leia Atos 16:13) e a bíblia chega a mencionar que era costume do Salvador ir a igreja nos sábados (Lucas 4:16). 

Então resta-nos tornar claro como então aparece o domingo na igreja como dia de guarda:  -Constantino- um imperador romano e pagão- foi o homem responsável pela introdução do domingo como dia de guarda. Vale lembrar que o domingo era o dia o qual os pagãos (grupo qual Constantino fazia parte) adoravam o sol por isso ñ nos deve assustar quando em inglês o domingo é chamado de "SUNDAY" ou seja: DIA DO SOL. Desse jeito chegamos a conclusão que Constantino não teve uma verdadeira conversão e nem mesmo os seus seguidores pois ele trouxe seus deuses para dentro do cristianismo razão pela qual a igreja universal (Católica) até os tempos de hoje é adoradora de imagem, como reflexo do paganismo romano.
Poderiamos falar e mostrar ainda mais evidências de que o domingo não é, nunca foi uma instituição divina e por isso todos os que ja receberam luz suficiente sobre esse assunto e insistem ficar no erro, o Senhor não será responsável por sua perdição pois Ele mesmo ja os apresentou a verdade. Jesus disse "E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará." (João 8:32) e negar a verdade é negar Cristo pois é Ele a verdade. Portanto, "...se vos parece mal aos vossos olhos servir ao SENHOR, escolhei hoje a quem sirvais; se aos deuses...[pagãos ou à Deus O Criador do ceus e terra, Aquele que abençou, santificou e descansou no santo sábado nos dando um exemplo de pai pois Deus ñ se cansa para ter que descançar" (Josué 24:15; Exôdo 20:8-11 e Isaías 40:28).

Veja este estudo:


Artigo seguinte
« Artigo anterior
Artigo anterior
Artigo seguinte »