Vamos beber vinho!

Muitas denominações ensinam que podemos fazer o uso do álcool. Seria isto uma verdade? Dizem também que a Bíblia aprova. Seria isto outra verdade? Analisemos o que a Bíblia afirma:
(Provérbios 20:1)O VINHO é escarnecedor, a bebida forte alvoroçadora; e todo aquele que neles errar nunca será sábio.
(Provérbios23:20,21)Não estejas entre os beberrões de vinho...Porque o beberrão, acabara na pobreza…
(Habacuque 2:15,16) Ai daquele que dá de beber ao seu companheiro! Ai de ti, que adiciona à bebida o teu furor, e o embebedas para ver a sua nudez!Serás farto de ignomínia em lugar de honra; bebe tu também, e sê como um incircunciso; o cálice da mão direita do SENHOR voltará a ti, e ignomínia cairá sobre a tua glória.
(Provérbios20:29,35)Para quem são os ais? Para quem os pesares? Para quem as pelejas? Para quem as queixas? Para quem as feridas sem causa? E para quem os olhos vermelhos?
Para os que se demoram perto do vinho, para os que andam buscando vinho misturado. Não olhes para o vinho quando se mostra vermelho, quando resplandece no copo e se escoa suavemente. No fim, picará como a cobra, e como o basilisco morderá. Os teus olhos olharão para as mulheres estranhas, e o teu coração falará perversidades. E serás como o que se deita no meio do mar, e como o que jaz no topo do mastro. E dirás: Espancaram-me e não me doeu; bateram-me e nem senti; quando despertarei? aí então beberei outra vez.

Reparou o que a Bíblia diz sobre o álcool? –Deus criou o homem a sua “imagem e semelhança” (Gênesis 1:26 e 27) e por essa razão nós refletimos a imagem do nosso Senhor. A Bíblia também afirma que nosso corpo é o “templo de Deus e que o Espirito Santo habita em nós” (I Coríntios3:16) então não seria boa coisa prejudicar-nos a nós mesmos com bebidas alcoólicas pois “quem destruir o templo de Deus, Deus o destruirá, porque o templo de Deus, que sois vós, é santo” (I Coríntios 3:17).
Talvez você possa estar dizendo “Não consigo parar de beber”, mas entenda que o deixar de usar a bebida alcoólica não é algo que fazemos com nossas próprias forças. Necessitamos de auxilio divino para vencer todo tipo de males e este auxilio está a sua disposição é só recorreres a Ele, pois a Bíblia afirma o seguinte: “Porque não temos um sumo sacerdote que não possa compadecer-se das nossas fraquezas; porém, um que, como nós, em tudo foi tentado, mas sem pecado. Cheguemos, pois, com confiança ao trono da graça, para que possamos alcançar misericórdia e achar graça, a fim de sermos ajudados em tempo oportuno.” (Hebreus 4:15 e 16)
Deus é a Pessoa pela qual nós devemos confiar e lançar ou contar a Ele “toda nossa ansiedades, porque Ele tem cuidado de |nós|” (I Pedro 5:7).
Não digas que não podes porque “tudo |podemos| em Cristo que nos fortalece” (Filipenses 4:13) entenda somente que é o Senhor que opera em nós tanto o “querer como o efetuar, segundo Sua boa vontade” (Filipenses 2:13). Ore a Deus, peça que Ele mude sua vida e se você tem o desejo de abandonar este liquido que tem destruído lares e acabado com a saúde de milhares de pessoas no mundo, que tal começares à partir de hoje?
Entregue a tua vida ao Senhor teu Deus Aquele que criou você com bastante amor e que quer “que todos os homens se salvem” (I Timóteo 2:4). Não deixe para amanhã pois decisões sérias não devem ser adiadas.
Esperamos que você tome uma boa decisão e estaremos orando por sua vida querido(a)! Não te esqueças da grande promessa: “se confessamos nossos pecados, Ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a imundícia” (I João 1:9).


“Entrega o teu caminho ao SENHOR; confia nele, e o mais ele o fará.” (Salmos 37:5)
Artigo seguinte
« Artigo anterior
Artigo anterior
Artigo seguinte »