Deus conosco lição I: O que me motivou a escrever essa série.



Desde criança que ouço falar à respeito de Cristo,  que veio no passado,  morreu pela humanidade em uma Cruz e ascendeu ao céu onde está até hoje, mas deixou a promessa de que voltaria em um tempo futuro.
Mateus 1:21-23 retrata "A experiência que eu queria ter desde criança mas a tenho hoje"

Actualmente eu creio no seguinte: o Filho de Deus veio a este mundo com a herança física semelhante ao de qualquer outro bebê humano. Sem destacar Sua linha de ascendência de pecadores, da linhagem de Raabe e Davi, e a despeito de Sua herança física, Jesus viveu uma vida perfeita como criança, jovem e adulto.
Nesta série Deus conosco,  Jesus será o nosso tema a cada dia,  questões como predições de Sua primeira vinda,  profecias confirmadas pela história sobre Sua existência,  e o principal, Seu modo de vida, Sua ascensão ao céu,  Sua breve volta,  serão nosso foco.
Hoje convido-lhe a reler textos como:
Isaías 7:14,
Isaías 9:1-2,  6-7
Isaías 11: 1-5
Isaías 40:1-8; 42:1-9; 52:13-15.

Escrever essa série foi e ainda está sendo uma das coisas mais difíceis na minha caminhada com o Deus.
O que Jesus significa  para mim.
Cristo compreende  minhas tentações, pois foi tentado como eu, e que deseja conferir-me poder para vencer como Ele o fez. Isso me impressiona  profundamente, pois me ajuda a ver Jesus não apenas como meu Salvador, mas como exemplo, e a crer que por Seu poder eu poderia viver uma vida vitoriosa.
Vindo habitar conosco, Jesus devia revelar Deus tanto aos homens como aos anjos. Ele era a Palavra de Deus  -  o pensamento de Deus tornado audível. Em Sua oração pelos discípulos, diz: "Eu lhes fiz conhecer o Teu nome"  -  misericordioso e piedoso, tardio em iras e grande em beneficência e verdade  -  "para que o amor com que Me tens amado esteja neles, e Eu neles esteja". João 17:23. Mas não somente a Seus filhos nascidos na Terra era feita essa revelação. Nosso pequenino mundo é o livro de estudo do Universo. DTN 9.2

Não esqueça:  “Jesus teve a idade de vocês. As circunstâncias e os pensamentos que vocês têm nesse período de vida, Jesus também os teve. Ele não pode passálos por alto nessa fase crítica. Cristo compreende os riscos que os envolvem. Ele está relacionado com as tentações de vocês.” Manuscript Releases, vol. 4, pág. 235.


Por Cecília Luís
Artigo seguinte
« Artigo anterior
Artigo anterior
Artigo seguinte »

1 comments:

Click here for comments
14 de junho de 2020 às 13:31 ×

Belo artigo, minha querida.

Congrats bro Adelina Simão you got PERTAMAX...! hehehehe...
Reply
avatar