O DOM PROFÉTICO E O MINISTÉRIO DE ELLEN G WHITE PT 6



Nota: esta é a continuação da parte 3 da série A essência do Adventista e a parte 6 do tema O DOM PROFÉTICO E O MINISTÉRIO DE ELLEN G WHITE 

Qual é a função dos escritos de EGW?
Que influência têm seus escritos no cumprimento da missão dada aos ASD?
Almejo o dia em que para os nossos estudos já ñ haverá uma limitação "o tempo" quando nem toda a eternidade será suficiente para esgotar-mos os assuntos divinos.
Último  artigo sobre a essência do Adventismo...

Função - é um substantivo que indica um cargo,  um exercício,  uma missão,  uma incumbência,  uma utilidade...

Missão - acto de enviar,  encargo,  estabelecimento de missionários.
Os profetas foram encarregados por Deus de transmitir ao povo as mensagens que recebiam da Sua parte.  (Trimessario - O dom profético nas escrituras e na história Adventista. Pág. 90)
Convido-lhe a ler os relatos de Isaías 6:1-13, Ezequiel 2:1-7, Jeremias 1:1-10.
Em todos os relatos mostram que Deus os chamou para transmitirem à Sua vontade ao povo naquele tempo e ao longo desta vasta história do nosso mundo...
Ezequiel 2: 1"E DISSE-ME: Filho do homem, põe-te em pé, e falarei contigo. 2. Então entrou em mim o Espírito, quando ele falava comigo, e me pôs em pé, e ouvi o que me falava.3. E disse-me: Filho do homem, eu te envio aos filhos de Israel, às nações rebeldes que se rebelaram contra mim; eles e seus pais transgrediram contra mim até este mesmo dia.
Os profetas do antigo testamento como os do nosso testamento desempenharam várias funções,  incluindo a proclamação do Evangelho,  transmitindo orientação divina, corrigindo o pecado e predizendo o futuro, de modo a que o povo de Deus pudesse compreender e aceitar o Seu plano de redenção da raça humana.
Reafirmo: - a Palavra de Deus nos é dada por meio dos Seus profetas e Ela tem a função de alumiar nossos caminhos e promover uma vida de constante  santificação quando obedecida. "Lâmpada para os meus pés é tua palavra, e luz para o meu caminho." Salmo 119:105, "Santifica-os na tua verdade; a tua palavra é a verdade." João 17:17.
A função de EGW não é ser outra Bíblia, nem fazer parte do cânon Bíblico, sua função é conduzir-nos à Bíblia para entendermos melhor as mensagens contidas nas Escrituras Sagradas, e aplicar os seus ensinos em nossa vida. Gostaria de reforçar que o propósito da Bíblia é nos revelar o plano de Deus para a salvação do homem,  e o propósito das palavras reveladas e inspiradas à EGW é de revelar claramente o plano da salvação já contido na Bíblia...
Como ASD, nossa missão primária é refletir o carácter do nosso amado Mestre Cristo Jesus,  que "foi o único Ser livre de pecado, que já existiu na Terra;  todavia,  viveu por quase trinta anos entre os ímpios  habitantes de Nazaré.  Este facto é uma repreensão aos que fazem depender de lugar,  fortuna ou prosperidade o viver uma vida irrepreensível.  Tentação, pobreza,  adversidade,  eis juntamente a disciplina necessária para o desenvolvimento da pureza e firmeza."  DTN. PÁG 42.
E como missão secundária devemos expandir o Evangelho à toda nação, tribo é língua.
Para cumprir-mos essa missão precisamos de um guia muito específico no final dessa nossa longa viagem por esta Terra...
Medite na ilustração de Urias Smith que encontramos no livro O destino do Adventismo na pág. 69-70. Ao ler essa citação entendi que estamos ainda aqui mesmo depois de 1888 porque temos rejeitado as mensagens vindas do Trono do Senhor para o nosso tempo...

Lembre-se:
Deus deseja purificar os nossos corações e torná -los totalmente obedientes à Ele.
Continue ligado ao nosso blogue, temos ainda grandes viagens para fazer nesse livro com 66 paragens...
Que o Senhor lhe abençoe é a minha oração.


Por: Cecília Luís
Artigo seguinte
« Artigo anterior
Artigo anterior
Artigo seguinte »